• Login

Novembro Azul Neon 2013

O câncer de Próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer  de pele. Um a cada três homens em idade entre 60 e 69 anos apresenta câncer de próstata e os sintomas só aparecem em estágio mais avançado da doença.

O preconceito em relação aos exames preventivos ainda existe – 68% dos homens entre 40 e 70 anos não realizam o exame  de Próstata. Pensando nisso o Neon, está fortalecendo aqui na Grande Vitória o movimento do Novembro Azul enquanto campanha de sensibilização e conscientização da prevenção do Câncer da próstata.

Objetivo:

Contribuir para a conscientização dos fatores de risco que podem levar ao desenvolvimento câncer de próstata;

Sensibilizar  a população masculina quanto à importância da prevenção do câncer de próstata;

Alertar sobre a importância da realização de exames periódicos visando o diagnóstico precoce;

Contribuir para as ações de prevenção de câncer realizadas pela Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Ações:

  • Teatro no sinal com distribuição de panfletos educativos

Artistas contratados pelo Neon, foram posicionados em pontos de grande circulação na Grande Vitória, para interagir com pedestres e motoristas.

A primeira mensagem “PARE” será acompanhada de dicas de hábitos saudáveis para prevenção do câncer de Próstata; a segunda, “ATENÇÃO” terá mensagens que alertem para se evitar fatores de risco e, por fim, a última “SIGA“ será  acompanhada informações sobre o quanto a prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais para uma vida saudável e mais distante da doença.